Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Comitiva da FIFA em Manaus e venda de ingressos para a Copa 2014 nesta terça (20)

Jérôme Valcke estará em Manaus, nesta terça (20), juntamente com Bebeto e Ronaldo Fenômeno

Presença VIP: Ronaldo Fenômeno também fará parte da comitiva

Presença VIP: Ronaldo Fenômeno também fará parte da comitiva (Daniel Vorley/AE)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke faz, nesta terça-feira (20), em Manaus, visita à Arena da Amazônia, além de cumprir agenda social e politica na cidade numa cruzada que ele realiza pelas cidades-sedes da Copa do Mundo em companhia de comitiva da qual fazem parte os ex-jogadores e campeões mundiais pela Seleção Brasileira, Bebeto (1994) e Ronaldo Fenômeno (1994 e 2002), além do titular do Ministério do Esporte, Aldo Rebelo.

Com discurso mais otimista em relação ao andamento das obras, Valcke vem como observador do processo de edificação da Arena da Amazônia, cuja obra estaria, segundo o governo do Estado, 76% construída.

Valcke chegará juntamente com Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Aldo Rebelo representará o Governo Federal na visita, que tem previsão de começar por volta do meio-dia. A visita não tem caráter de inspeção, mas faz parte de uma cruzada nacional pró-Copa que começou, nesta segunda (19), por São Paulo, onde visitaram o Itaquerão, com 86% de conclusão executados, e foram até Curitiba.

Depois da Arena da Amazônia, os visitantes cumprem agenda social em escola pública do Estado, onde conhecerão o projeto Amazonas Bilíngue, que ensina inglês a adolescentes da rede de ensino estadual e o Pronatec Copa, projeto de cursos profissionalizante realizado pela prefeitura.

Manaus é a segunda cidade-sede a ser visitada nesta etapa do Tour de Valcke, que começou pela capital paulista e chegará à capital paranaense.

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, disse que o Governo do Amazonas está satisfeito em poder mostrar os preparativos para receber a Copa, além da construção da Arena onde serão realizadas as quatro partidas.

“Vamos mostrar que este jogo nós estamos ganhando dentro e fora do estádio. Por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o Amazonas Bilíngue beneficia os mil melhores alunos somente nesta primeira etapa do projeto”, declarou.

Na ocasião, a prefeitura de Manaus também apresentará alunos do Pronatec Copa, projeto desenvolvido em parceria com o Governo Federal e que promove a capacitação profissional em diversos cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“O Pronatec é apenas uma das iniciativas da Prefeitura de Manaus com foco na profissionalização de pessoas para a Copa. Temos cursos que também vão ensinar inglês para feirantes e para servidores que estarão envolvidos no evento em 2014”, informou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Durante a visita à Arena da Amazônia, dois operários locais vão receber ingressos para um jogo, entregues em mãos pelo mandatário da Fifa. A entidade resolveu premiar trabalhadores que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da Fifa e vão receber ingressos para um jogo do Mundial nas respectivas cidades.

Agenda política na capital

Depois da visita à Arena e o cumprimento da agenda social na capital amazonense, começa a agenda política para Valcke e sua comitiva, que têm almoço marcado com o governador Omar Aziz e o prefeito Artur Virgílio Neto, na sede do governo do Estado, na Compensa, zona Oeste, onde trocam figurinhas sobre obras e assuntos gerais da competição na cidade.

A comitiva chegou a São Paulo na manhã de segunda-feira, e se encontrou com o governador, Geraldo Alckmin, além do prefeito da cidade, Fernando Haddad. Antes da visita à Arena de São Paulo, marcada para o meio-dia, a delegação observou o andamento das obras do Complexo Viário do Polo de Itaquera.

No sul
Em seguida, os integrantes da delegação seguiram para Curitiba, onde se reuniram com o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito da cidade, Gustavo Fruet. Depois do tour pelas três cidades, a comitiva segue para o Rio de Janeiro, onde na quinta-feira participa da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local, seguida de coletiva para a imprensa.

Como comprar seu bilhete

Os torcedores poderão visualizar um mapa de cada estádio com a divisão por categorias no momento da compra dos ingressos para a Copa de 2014. Na imagem, será possível identificar quais são as partes da arena consideradas categoria 1, que locais são dedicados à categoria 2, assim como para a 3 e para a 4.

“No site Fifa.com, terá um mapa para cada estádio, para que o torcedor saiba onde pode se sentar. Vamos apresentar o pior cenário, para que ele saiba, por exemplo, que pode se sentar atrás do gol se comprar determinada categoria”, explicou o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, durante a entrevista coletiva de divulgação dos detalhes das vendas das entradas para o Mundial, realizada na última sexta-feira em São Paulo.

O dirigente também esclareceu que a categorização varia de estádio para estádio e pode também mudar de acordo com cada partida. “Em alguns jogos a categoria 1 vai mudar, por causa do tamanho da tribuna de imprensa. Em algumas partidas, não vão tantos jornalistas e pode-se ter mais ingressos para o público em geral. Em outros, o número de VIPs também será menor e isso também influencia”, acrescentou.

Weil ressaltou em vários momentos durante a coletiva que o único canal legal de vendas de ingressos do Mundial é o site FIFA.com. Nenhum outro site está autorizado a comercializar entradas para a Copa,e os únicos mapas de estádios que servem de referência para a compra são aqueles disponíveis no FIFA.com.

Assentos numerados
Assim como na Copa das Confederações, não será possível escolher o assento no momento da compra do ingresso. A Fifa só pode indicar as cadeiras específicas de cada torcedor após uma verificação que é realizada nos estádios, em que é conferida a existência de cada assento. A primeira fase de vendas terá início em 20 de agosto, momento em que seis dos estádios ainda não estarão prontos, o que impossibilita esse processo.

O diretor de marketing da Fifa e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, ressaltou a importância da entrega das Arenas em dezembro de 2013, para que essa verificação aconteça em tempo hábil e que não haja problemas com assentos inexistentes. “A entrega tem que ser feita a tempo”.

Mapa facilitará a vida da torcida
O site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) exibirá um mapa de cada um dos estádios na hora da compra do ingresso. As cores diferentes indicam os setores dos bilhetes comercializados e os respectivos preços. O mais barato a partir de R$ 30.