Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo distribui tablets e bolsas para alunos de escola de tempo integral do AM

A novidade anunciada pelo governador Omar Aziz é válida apenas para alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Engenheiro Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, inaugurado nesta segunda-feira (04) na Zona Norte de Manaus

Omar Aziz lembrou que foi aluno do engenheiro Sérgio Pessoa e que era uma honra inaugurar um Ceti com o nome dele

Omar Aziz lembrou que foi aluno do engenheiro Sérgio Pessoa e que era uma honra inaugurar um Ceti com o nome dele (Euzivaldo Queiroz )

Alunos da rede pública estadual serão incentivados a optar, ao final do ensino médio, por cursos de Engenharia e de Tecnologia da Informação. Quem aderir ao programa do Governo do Estado terá direito, inicialmente, a uma bolsa no valor de R$ 190. Entretanto, a novidade, anunciada pelo governador Omar Aziz, é válida apenas para alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Engenheiro Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, inaugurado nesta segunda-feira (04) no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

O evento marcou a abertura oficial do ano letivo 2013. Outra novidade anunciada pelo governador é a distribuição de tablets para alunos do último ano do ensino médio. Paralelo à carga horária normal, o aluno pode aderir ao Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias (Pró-Engenharias) e do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI).

Na aplicação dos projetos a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) tem como parceiras a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas (Fapeam).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).